Geral

Juan perde pênalti, e Fla ganha a 5ª seguida contra Vitória

O Flamengo embalou de vez no Campeonato Brasileiro, e já está mais perto do G-4 do que da zona do rebaixamento. Neste domingo, mesmo atuando no Barradão, a equipe carioca bateu o Vitória por 2 a 1 e engrenou o quinto triunfo consecutivo na competição sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O zagueiro Marcelo e […]

Arquivo Publicado em 31/08/2014, às 23h58

None

O Flamengo embalou de vez no Campeonato Brasileiro, e já está mais perto do G-4 do que da zona do rebaixamento. Neste domingo, mesmo atuando no Barradão, a equipe carioca bateu o Vitória por 2 a 1 e engrenou o quinto triunfo consecutivo na competição sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O zagueiro Marcelo e o centroavante Alecsandro, de pênalti, fizeram os gols visitantes, enquanto os baianos descontaram com Caio e ainda viram o ex-flamenguista Juan desperdiçar uma penalidade.

Com a incrível sequência de vitórias, o Flamengo agora soma 25 pontos – sete atrás do Corinthians, primeiro time do G-4. Já a zona do rebaixamento ficou distante oito pontos. Quem se preocupa com a degola é o próprio Vitória, que parou nos 15 pontos e é o lanterna do Brasileiro.

No reencontro do técnico Ney Franco com o Flamengo, o primeiro momento de perigo foi criado pelo Vitória. Caio investiu pela direita, a zaga tentou cortar e a bola sobrou para Dinei, mas Wallace evitou a conclusão do atacante. Mas quem fez primeiro foram os cariocas: aos 32min, Everton bateu escanteio e Marcelo subiu mais do que os zagueiros adversários para cabecear, sem defesa para Fernández.

Sem outra alternativa, o Vitória partiu para o ataque e conseguiu marcar o gol do empate, aos 39min. Ayrton cobra lateral para Caio, dentro da área. Cercado por três zagueiros, o atacante bateu de joelho na bola e, meio sem querer, encobriu o goleiro Paulo Victor.

O desempate só veio aos 25min do segundo tempo. Um chute de Lucas Mugni acertou o braço de Juan, e o árbitro marcou pênalti. Alecsandro bateu e desempatou para a equipe carioca. O Vitória teve a chance de igualar em lance semelhante, quando Marcelo tocou com a mão na bola dentro da área, depois de cabeçada de Dinei. Mas Juan parou em boa defesa de Paulo Victor no canto esquerdo e desperdiçou sua segunda penalidade seguida no campeonato.

Jornal Midiamax