A polícia investiga a morte de Francislene Soares Marques, de 24 anos, que faleceu depois de cair e bater a cabeça em uma festa no bairro Oliveira, na Capital, na madrugada deste domingo (9). A jovem foi levada ao posto do Bairro Piratininga, mas não resistiu aos ferimentos.

Brenda Ariel Rachier Braga, de 21 anos, estava com a jovem na festa e não sabe a razão do desmaio da amiga. “Ela simplesmente desmaiou. Quando caiu começou a convulsionar. Ficamos com medo do Samu demorar e levamos ela para o posto de saúde”, explicou a amiga. Elas moravam juntas.

Conforme a amiga, o fato aconteceu por volta da 1h30 da madrugada. Quando chegaram ao posto de saúde, os médicos tentaram reanimá-la, mas Francislene não resistiu aos ferimentos e falecer por volta das 2h25.

Quanto à ingestão de bebida alcoólica, a amiga disse que elas sempre saiam juntas e bebiam muito. “Ela bebeu energético, vodka e cerveja, misturou tudo, mas sempre saíamos juntas e sempre bebíamos muito”, justificou.

O registro policial foi feito pelo ex-marido da vítima, Cleber Calacheque, de 31 anos, que ficou sabendo do ocorrido por sua irmã. Eles eram casados há dois anos e seis meses e tinham uma filha de um ano e três meses. Mas há seis meses eles já não moravam mais juntos.

Exame

Os amigos que acompanharam Francislene ao posto de saúde vão pedir o exame de corpo de delito para comprovar a morte da jovem. Eles alegam que a família está acusando-os de agressão. “A família está acusando a gente de ter batido na Francislene, mas ela simplesmente desmaiou”, disse um dos amigos da jovem.

O velório foi realizado neste domingo, mas os amigos não puderam dar o último adeus à jovem já que, segundo eles, os familiares pediram que se retirassem do local.