Aos 15 anos de idade João Pedro Resque Cavanha deixou Caarapó com destino ao Rio de Janeiro, com o intuito de seguir os passos do pai, o ex-jogador João Baratella Cavanha e se tornar jogador de futebol profissional, precisamente como goleiro.

João Pedro chegou a fazer testes e atuar no Fluminense e no CFZ. Porém, um ano depois percebeu que não teria muito sucesso com o futebol e resolveu abandonar a carreira e ficar no Rio, morando com uma tia, para estudar.

Nesse período o adolescente passou a se interessar pela música e a participar de festas particulares com amigos DJs. Alguns meses depois João Pedro já era o DJ “JP Resque” e teve a oportunidade de tocar na abertura do show do grupo de pagode “Jeito Moleque”.

A partir de então as portas foram se abrindo e o trabalho foi crescendo. Hoje João Pedro já tem em seu currículo participações em shows de famosos como o do cantor Thiaguinho, MC Catra, Mumuzinho, dos grupos Exaltasamba, Só Pra Contrariar, Sorriso Maroto e da dupla Munhoz e Mariano, entre outros grandes nomes da música brasileira e até internacional. Em 2013 João, ou melhor, JP Resque teve a oportunidade de dividir o palco com o rapper americano Ja Rule.

Nesses cinco anos de carreira ele passou por vários Estados e cidades brasileiras como: (AM), Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), São Paulo (SP), Ouro Preto (MG), Juiz de Fora (MG), São Luís (MA) e (PR). Nessa última ele gravou seu primeiro DVD, em 2012, na boate “Pulse”.

Também em 2012 ele foi convidado a fazer parte da equipe do MC ‘Marcio G’, dono de vários sucessos. Lá JP permaneceu por um ano e meio, onde foi Dj Freelancer da cantora Anitta.

No fim do ano passado JP foi convidado a integrar o bloco “ Carrossel de Emoções”, onde está atualmente. No último sábado (1º) o bloco teve seu desfile na praia de São Conrado (RJ), quando se apresentaram para mais de 100 mil pessoas.

O sucesso foi tão grande que o grupo foi convidado a participar ao vivo na última segunda-feira (3) do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da rede Globo.

Em conversa com a reportagem, o jovem, hoje com 21 anos, se disse muito feliz por tudo que está acontecendo em sua vida. “Nunca imaginei conquistar tudo que estou conquistando, participar do programa da Fátima Bernardes foi maravilhoso, só tenho agradecer a Deus e a minha família, que sempre me apoiou nas minhas decisões”, comentou.

Por fim João Pedro revelou ter um sonho a ser realizado, “tocar no meu Estado e na minha cidade, onde fui criado e tudo começou”, finalizou.