Uma adolescente italiana de 15 anos foi libertada na madrugada desta quarta-feira do cativeiro em que era mantida acorrentada por três sequestradores. A Polícia Civil invadiu o local, matou dois dos três sequestradores e libertou a jovem. O sequestro aconteceu na noite de sábado, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Agentes da Divisão Antissequestro da Polícia Civil (DAS) encontraram a jovem presa a correntes em um porão de uma casa dentro de um condomínio em Cabo Frio, na mesma região.

Segundo a polícia, os criminosos teriam rendido, na garagem de casa, a menina e o pai, Ettore Casteluzzo, um empresário italiano que atua no ramo imobiliário e mora no Brasil há seis anos. Os sequestradores pediram 720.000 reais pelo resgate, quantia que não chegou a ser paga.

O empresário também foi levado pelos criminosos no momento da abordagem, mas foi liberado em seguida para que pudesse levantar os valores.

Os suspeitos mortos foram identificados como Edson de Souza, de 60 anos, que tinha sete passagens pela polícia, cinco delas por sequestro; e Osmar Elias Barbosa, de 49 anos, com dez registros policiais, cinco deles também por sequestro. O outro suspeito, Rodrigo Rodrigues da Silva, de 29 anos, conseguiu fugir.

O delegado Claudio Silva, titular da Divisão Antissequestro, investiga a participação de pessoas que teriam trabalhado com Castelluzzo e passado as informações sobre os hábitos do empresário italiano para a quadrilha.