Jovem encontra sanguessuga de mais de sete centímetros dentro do nariz
Uma escocesa viajou pelo sudeste asiático e teve uma “surpresinha” ao voltar para casa, em Edinburgo, na Escócia: depois de ficar semanas com um sangramento no nariz, descobriu que a causa disso era um sanguessuga de mais de sete centímetros que vivia dentro dela – e não um acidente de moto como havia imaginado. Daniela […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma escocesa viajou pelo sudeste asiático e teve uma “surpresinha” ao voltar para casa, em Edinburgo, na Escócia: depois de ficar semanas com um sangramento no nariz, descobriu que a causa disso era um sanguessuga de mais de sete centímetros que vivia dentro dela – e não um acidente de moto como havia imaginado.
Daniela Liverani percebeu que “algo estranho” estava acontecendo com seu nariz, que sangrava com frequência. Na Escócia, percebeu que havia uma espécie de bolha de sangue saindo de seu nariz, mas, quando olhou no espelho, percebeu que, na verdade, aquilo era algo vivo. Liverani foi ao hospital para receber ajuda médica e tirar o sanguessuga dali.
“Eu tentei tirá-lo, tentei apertá-lo e matá-lo, mas ele entrou na narina e precisei da ajuda de um médico”, disse. Ao dar entrada no hospital, ela foi atendida e teve o sanguessuga retirado pelo médico com uma pinça.
A mochileira deu o nome de ‘Mr. Curly’ ao animal e disse que sentia o sanguessuga andando embaixo de sua pele, chegando até as suas sobrancelhas. Acredita-se que ela tenha contraído o animal durante um mergulho no Vietnã ou bebendo água suja em sua viagem.
Mark Siddal, do Museu Americano de História Natural de Nova York, disse que o sanguessuga seria bem menor quando entrou no nariz de Liverani e que pode ter construído um ninho dentro da jovem.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.