Estão disponíveis 69 vagas para os cursos gratuitos de auxiliar administrativo e operador de computador, oferecido pelo Senac (Serviço de Aprendizagem Comercial), em Campo Grande. A qualificação profissional é destinada a pessoas de baixa renda e as inscrições seguem abertas até o preenchimento total das vagas. As aulas têm início dia 01 de setembro.

Para conseguir uma vaga, o candidato precisa assinar o termo de declaração de baixa renda e o de compromisso, além de atender aos pré-requisitos do curso, como idade mínima de 16 anos e ensino médio completo até, pelo menos, o 1° grau, no caso do curso para auxiliar. Já para o curso de operador, o interessado tem que ter idade mínima de 14 anos e cursado, pelo menos, até o 6° ano do ensino fundamental.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas na unidade do Senac localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, n° 129, Santa Dorotéia, em Campo Grande (MS).

Gratuidade

Os cursos são oferecidos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que disponibiliza qualificações profissionais para pessoas de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos, esteja matriculado ou tenha concluído a educação básica, e trabalhadores – empregados ou desempregados.