O jovem Rafael Souza Carmo, de 23 anos, foi condenado a seis anos e três meses de prisão, em julgamento realizado nesta quarta-feira (17), na 2ª Vara do Tribunal do Júri, em Campo Grande. Carmo é acusado de tentar matar um homem a , na frente de uma loja de conveniência, no Bairro Mata do Jacinto, no dia 12 de abril de 2013.

De acordo com a sentença condenatória, o promotor de Justiça, João Meneghini Gireli, requereu a condenação do réu na tentativa de homicídio com a exclusão das qualificadoras, bem como a sua condenação no delito de porte ilegal de arma de uso restrito com numeração raspada.

O advogado, Ronaldo Braga, quanto à tentativa de homicídio alegou absolvição por ausência de provas para a condenação, legítima defesa própria e de terceiro e exclusão das qualificadoras. Já para o delito de porte ilegal de arma de fogo sustentou a absolvição genérica e o princípio da consunção.

O Conselho de Sentença o condenou na tentativa de homicídio simples e no porte ilegal de arma de fogo de uso restrito com a numeração raspada. Ficou fixada apena de três anos e três meses de reclusão pela tentativa de homicídio e três anos de reclusão e dez dias-multa no regime semiaberto.