Jornalistas franceses libertados são recebidos por Hollande e familiares

Quatro jornalistas franceses, reféns na Síria desde junho, chegaram neste domingo (20), na base aérea Villacoublay sudoeste de Paris. Eles foram libertados no sábado (19). Na França, os jornalistas foram recebidos por seus familiares e pelo presidente François Hollande. Nicolas Henin, Pierre Torres, Edouard Elias e Didier François foram encontrados na província de Sanliurfa vend…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quatro jornalistas franceses, reféns na Síria desde junho, chegaram neste domingo (20), na base aérea Villacoublay sudoeste de Paris. Eles foram libertados no sábado (19). Na França, os jornalistas foram recebidos por seus familiares e pelo presidente François Hollande.

Nicolas Henin, Pierre Torres, Edouard Elias e Didier François foram encontrados na província de Sanliurfa vendados e com as mãos amarradas, segundo a agência de notícias Dogan.

Segundo a agência de notícias, os jornalistas foram sequestrados pelo grupo rebelde Estado Islâmico do Iraque e Levant (ISIL).

François, veterano correspondente de guerra que trabalha para a rádio Europe 1, e o fotógrafo Elias foram sequestrados no inicio de junho quando estavam a caminho de Aleppo. Henin, que estava trabalhando para a revista Le Point, e Torres, fazendo reportagens para o canal de TV franco-germânico Arte, foram capturados no final daquele mês.

A Síria é o lugar mais perigoso do mundo para os jornalistas, de acordo com o Comitê de Proteção aos Jornalistas.

Conteúdos relacionados