Jornalistas alemães levam crianças de favela para assistirem ao jogo da Copa

Dois jornalistas alemães, do jornal Bild, decidiram dar ingressos a quatro crianças de uma favela em Salvador para assistirem ao jogo desta segunda-feira, que será realizado na Fonte Nova, a partir das 13h. A intenção dos jornalistas era dar entradas a pessoas que não tivessem dinheiro suficiente para comprar entradas para o Mundial. Acabaram decidindo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois jornalistas alemães, do jornal Bild, decidiram dar ingressos a quatro crianças de uma favela em Salvador para assistirem ao jogo desta segunda-feira, que será realizado na Fonte Nova, a partir das 13h. A intenção dos jornalistas era dar entradas a pessoas que não tivessem dinheiro suficiente para comprar entradas para o Mundial. Acabaram decidindo presentear Junior, de 13 anos, e seus amigos Marcos, de 14; Alana, de 13; e Valdelice, de 12.

Os meninos moram na favela Santa Luzia, no norte de Salvador, descrita no texto do jornal alemão como um local que parece amigável, mas é perigoso. A reportagem descreve um pouco da rotina dos meninos: por exemplo, conta que Junior frequentemente joga futebol aos domingos, descalço e em uma partida que não precisa de ingresso. As entradas dadas pelos jornalistas às crianças custaram cerca de R$ 200 cada – metade do salário do pai de Junior.

Os garotos conhecem apenas um jogador da seleção alemã: Philipp Lahm. “Só um deles, o pequeno, Philipp”, afirmou Valdelice. Ela quer torcer na Copa pelos brasileiros Neymar e Oscar, o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo. “Já estou contando as horas até o começo do jogo”, admitiu Valdelice.

Conteúdos relacionados