Jornalista venezuelana é libertada após sequestro de uma semana
Uma destacada jornalista venezuelana foi libertada nesta segunda-feira (14) depois de um sequestro de uma semana que chamou a atenção mais uma vez para a violência endêmica no país. Nairobi Pinto, de 32 anos, chefe de correspondentes da emissora de TV privada Globovisión, foi encontrada na cidade de Cúa, cerca de 60 quilômetros ao sul […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nairobi Pinto, de 32 anos, chefe de correspondentes da emissora de TV privada Globovisión, foi encontrada na cidade de Cúa, cerca de 60 quilômetros ao sul da capital, Caracas, disseram as autoridades.
“Ela está indo para casa sã e salva”, declarou o ministro do Interior, Miguel Rodríguez, em entrevista coletiva com Nairobi, cujo desaparecimento foi notícia de primeira página por uma semana no país.
Rodríguez disse que 3.000 policiais estavam em busca de Nairobi, mas nenhum outro detalhe foi dado sobre quem a havia sequestrado ou em que circunstâncias ela foi libertada. Sequestros são frequentes na Venezuela, principalmente para obter dinheiro.
“Obrigado Deus por me dar força e pôr um fim nisto”, disse ela. A Globovisión foi durante anos veementemente contra o governo, até ter mudado de dono em 2013.
A Organização das Nações Unidas (ONU) informou na semana passada que a Venezuela tem a segunda taxa de homicídios mais alta do mundo, citando 53,7 homicídios por 100 mil pessoas em 2012.
O governo do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse que a cifra caiu para 39 no ano passado, mas um órgão não governamental de defesa de direitos afirma que, na realidade, o nível real é o dobro.
Ela foi levada por homens armados em 6 de abril ao voltar para casa após ir a um supermercado em Caracas. Colegas e parentes fizeram vigílias diárias e caminhadas para exigir o seu resgate seguro.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.