Jornal terá que dar direito de resposta ao candidato Delcídio do Amaral

A Justiça Eleitoral determinou que o Correio do Estado publique na edição de segunda-feira (29) mais um direito de resposta do candidato ao governo do estado Delcídio do Amaral. A medida se deve a matéria veiculada em 15 de setembro, no qual o jornal ofende a honra do candidato petista. A Justiça considerou que o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Justiça Eleitoral determinou que o Correio do Estado publique na edição de segunda-feira (29) mais um direito de resposta do candidato ao governo do estado Delcídio do Amaral. A medida se deve a matéria veiculada em 15 de setembro, no qual o jornal ofende a honra do candidato petista. A Justiça considerou que o Correio se excedeu no exercício da liberdade de imprensa e da expressão do pensamento.

A representação foi apresentada pela Coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos e publicada na tarde deste sábado (27), no portal eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral.

No documento, a assessoria jurídica da coligação alega que a matéria “transborda os limites permitidos em Lei e ofende veementemente não só a honra do candidato mas a própria legislação eleitoral, na medida em que desequilibra a disputa eleitoral, ao permitir que um meio de comunicação ligado a um candidato ( o Correio do Estado pertence ao empresário Antonio João Hugo Rodrigues) acuse, difame e condene outro, sem que este possa responder as acusações”.

Por esse motivo, o juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), Emerson Cafure deferiu o pedido e determinou a publicação do direito de resposta na segunda-feira. Caso o Correio do Estado não cumpra a decisão, receberá multa diária no valor de R$ 25 mil.

Conteúdos relacionados