Geral

Jornal espanhol diz que Arena da Baixada está inacabada

Arena da Baixada, que receberá a partida entre Austrália e Espanha nesta segunda-feira (23), está inacabada. A constatação é da versão digital do jornal espanhol Marca, em artigo deste domingo. Segundo o diário, embora “brilhe a parte que aparece nas transmissões de televisão (…), o interior do edifício é um caos de obras que não […]

Arquivo Publicado em 22/06/2014, às 21h04

None
1553958815.jpg

Arena da Baixada, que receberá a partida entre Austrália e Espanha nesta segunda-feira (23), está inacabada. A constatação é da versão digital do jornal espanhol Marca, em artigo deste domingo. Segundo o diário, embora “brilhe a parte que aparece nas transmissões de televisão (…), o interior do edifício é um caos de obras que não foram concluídas”.

O texto dá detalhes de obras nas dependências do estádio, além de fazer críticas ao que foi entregue. “Seria conveniente explicar também o motivo de algumas escadas de acesso serem demasiadamente estreitas, e um tanto perigosas em caso de evacuação”. De quebra, ainda critica os banheiros, cujas cabines apresentariam sanitários coletivos.

A publicação lembrou as obras de remodelação pela qual passou a Arena da Baixada para a Copa do Mundo, “que não foram finalizadas ainda e que estiveram a ponto de deixar a capital do Paraná sem os quatro partidos que ela acolhe no Mundial”. O aval da Fifa só saiu em 15 de maio, após várias visitas do secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke.

Já eliminadas, Austrália e Espanha medem forças nesta segunda-feira, às 13h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Grupo B da Copa do Mundo. Nas duas primeiras rodadas, as duas seleções foram derrotadas, por Holanda e Chile.

Jornal Midiamax