O tratamento de Michael Schumacher entra em uma nova fase e o alemão começa a sair do processo de coma nesta semana, de acordo com o jornal L’Equipe e a rádio RMC, da França. A informação, no entanto, foi negada pela assessoria do piloto, que classificou o assunto como “especulação”.

Segundo o L’Equipe, o alemão está reagindo “positivamente” à saída do processo de coma, que começou nesta semana, segundo o jornal. Ele está internado no hospital de Grenoble, na França, desde seu acidente de esqui no fim do ano passado.

A RMC diz que Stephan Chabardes, neurocirurgião do hospital de Grenoble, confirmou que Schumacher está em fase de recuperação. Agora, de acordo com a rádio, os médicos diminuirão gradualmente a sedação para tentar acordar o ex-piloto do coma.

Sabine Kehm, porta-voz da família Schumacher e empresária do alemão, pediu novamente que “qualquer afirmação sobre o estado de saúde de Michael que não seja proveniente da equipe médica ou de sua assessoria seja tratada como especulação, sobre a qual não iremos comentar”. Ela não mencionou a notícia divulgada pela RMC, que cita especificamente o neurocirurgião do hospital de Grenoble.