As especulações e informações sobre um possível contrato de Ronaldinho com o Besiktas continuam pipocando. Desta vez, não foi nenhum jornal da Turquia, mas o diário Marca, da Espanha, que divulgou uma lista de dez exigências feitas pelo jogador e o irmão e empresário, Assis, ao clube europeu.

Dentre as imposições, estariam o custeamento de carro, aparelhos digitais, funcionários a serviço do meia-atacante e outras participações nos lucros do Besiktas.

Apesar de alguns jornais turcos darem como certo o acordo entre Ronaldinho e Besiktas, a conversa entre Assis e Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, deverá acontecer a qualquer momento desta quarta, o que colocaria fim à indefinição do futuro do camisa 10.

Recentemente, Kalil chegou a dizer que falaria a data e a hora do encontro com o irmão de Ronaldinho, mas manteria o local em sigilo. Ainda segundo o presidente, Assis teria mandado uma mensagem dizendo que a conversa seria rápida, como sempre, e que o assunto estaria resolvido em 30 minutos.

Veja a lista de exigências de Assis e Ronaldinho para o Besiktas, segundo o Marca

– Sete passagens aéreas por ano para viajar com a família para o Brasil

– Um carro com motorista e combustível, por conta do clube

– Arcar com os salários dos funcionários que servirem em sua residência

– Patrocínio individual

– Telefone fixo e celular custeados pelo clube

– Possibilidade de transferência após um ano

– Salários de 6 milhões de euros (R$ 19,3 milhões) por temporada

– Multa quando houver atraso no pagamento em mais de dois meses

– Percentagem de vendas da camisa

– Bônus por títulos e metas alcançadas