Jornais ironizam sumiço de Messi e elogiam vontade de Neymar
O Barcelona mal conseguiu atacar o Atlético de Madrid no Vicente Calderón, no duelo que acabou com vitória dos donos da casa por 1 a 0 e classificação da equipe da capital para as semifinais da Liga dos Campeões. A atuação pouco inspirada dos catalães rendeu críticas nos jornais espanhóis para o argentino Messi e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Barcelona mal conseguiu atacar o Atlético de Madrid no Vicente Calderón, no duelo que acabou com vitória dos donos da casa por 1 a 0 e classificação da equipe da capital para as semifinais da Liga dos Campeões. A atuação pouco inspirada dos catalães rendeu críticas nos jornais espanhóis para o argentino Messi e elogios a Neymar.
Na capa do seu site, o jornal As avaliou que “Neymar foi o melhor do Barça e Messi não existiu”. O Marca, tradicionalmente vinculado ao Real Madrid, publicou que “só Neymar deu as caras em uma partida na qual não houve notícias de Messi”.
Apesar de perder uma chance clara de gol no início do segundo tempo, uma das poucas do Barcelona, o camisa 11 mostrou disposição e personalidade, apresentando-se para receber a bola e partindo para cima da defesa adversária, embora sem muito sucesso além de um rolinho aplicado em Tiago durante a primeira etapa. O lance resultou em uma finalização para fora do atacante argentino.
Mais pessimista, o jornal catalão Sport montou um gráfico da participação das duas estrelas do setor ofensivo do clube azul-grená, no qual as maiores diferenças estatísticas estão nas faltas cometidas por Neymar, duas, contra zero de Messi, e nos chutes a gol do argentino, quatro, contra um do brasileiro.
Já o Mundo Deportivo, o outro grande periódico catalão, intitulou um artigo da seguinte forma: “Neymar e Pinto, os únicos que se salvaram”. Ao longo do texto, a publicação aponta para o fato de Neymar ser o único atleta do Barcelona que balançou as redes de Courtois nesta temporada. O brasileiro fez dois gols contra o Atlético de Madrid, um na primeira partida da Supercopa da Espanha e o outro no jogo de ida da Liga dos Campeões. Ambos os jogos terminaram empatados por 1 a 1. Nos outros três confrontos entre as equipes, um pelo
O Mundo Deportivo também afirmou que pelo menos Neymar tentou produzir jogadas no Vicente Calderón, enquanto os demais atacantes e meias do Barça sequer criaram lances de perigo. O jornal também exaltou o drible dado em Tiago no primeiro tempo, provavelmente a melhor lembrança de uma tarde para os torcedores do Barcelona esquecerem.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semáforos da Afonso Pena e Joaquim Murtinho estão fora de funcionamento
Uma equipe da Energisa está na Joaquim Murtinho
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.