“Jogos Vorazes: Em Chamas” foi o grande vencedor do MTV Movie Awards 2014, em uma cerimônia de premiação na noite de de domingo em , com os prêmios de melhor filme, melhor atriz para Jennifer Lawrence e melhor ator para Josh Hutcherson.

Na categoria melhor filme, “Em Chamas” superou “12 Anos de Escravidão”, “Trapaça”, “O Hobbit: A Desolação de Smaug” e “O Lobo de Wall Street”.

Josh Hutcherson recebeu o prêmio de melhor filme das mãos de Johnny Depp. Em nome da equipe do longa-metragem ele prestou a Philip Seymour Hoffman, que faleceu em fevereiro e que interpretou o personagem Plutarch Heavensbee na saga.

“É um dos atores que mais admirei em toda minha vida e pensamos nele todos os dias no set. Assim, esteja onde ele estiver, isto definitivamente (o prêmio) também vai para ele”, disse.

Com categorias diferentes, o Movie Awards distribuiu prêmios como o “#momento wtf”, que foi atribuído a Leonardo DiCaprio por uma cena de “O Lobo de Wall Street” na qual seu personagem, sob o efeito de drogas e sem condições de caminhar, se arrasta até o .