Geral

Jogo reúne apenas nove torcedores em estádio no DF

A partida entre Legião e Atlético Ceilandense, pelo Campeonato Brasiliense, registrou um dos piores públicos da história do futebol brasileiro. Apenas nove torcedores estiveram em campo para ver a vitória por 2 a 1 do time visitante. Para o jogo, a diretoria do Legião colocou 150 ingressos a venda e apenas nove foram vendidos. A […]

Arquivo Publicado em 28/02/2014, às 20h07

None

A partida entre Legião e Atlético Ceilandense, pelo Campeonato Brasiliense, registrou um dos piores públicos da história do futebol brasileiro. Apenas nove torcedores estiveram em campo para ver a vitória por 2 a 1 do time visitante.

Para o jogo, a diretoria do Legião colocou 150 ingressos a venda e apenas nove foram vendidos. A arrecadação foi de apenas R$ 90.

Com custos de arbitragem e ambulância, entre outros, o jogo rendeu um prejuízo de R$ 3,2 mil para o Legião.

Apesar da renda líquida negativa não ser novidade no ano do Legião, esse foi o pior público do clube na temporada. Nos outros três jogos em casa, o time havia levado 261, 189 e 50 torcedores, na segunda, quarta e sexta rodada, respectivamente.

O fraco público em campeonato estaduais não é privilégio do Legião. A sétima rodada do Paulistão teve no jogo entre Oeste e Ituano um público de apenas 32 pagantes.

Jornal Midiamax