Jogador de Futebol Americano anuncia que é gay

O jogador de futebol americano Sam Michael, de 24 anos, é o primeiro jogador da categoria a assumir ser gay em atividade. O anúncio foi feito durante uma entrevista ao jornal The New York Times, rompendo um tabu bastante forte em um esporte considerado para “machos”. Estrela do time da Universidade de Missouri, Sam Michael […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O jogador de futebol americano Sam Michael, de 24 anos, é o primeiro jogador da categoria a assumir ser gay em atividade. O anúncio foi feito durante uma entrevista ao jornal The New York Times, rompendo um tabu bastante forte em um esporte considerado para “machos”. Estrela do time da Universidade de Missouri, Sam Michael será no próximo ano o primeiro jogador da Liga Nacional de Futebol (NFL) abertamente homossexual. “Admiramos a coragem e honestidade de Sam”, afirmou a NFL.

“Estamos muito felizes em acolher e apoiar Michael Sam na próxima temporada”, completou a Liga.

Michael já foi eleito o melhor jogador do ano e deverá estar entre os atletas mais cobiçados pelos grandes times profissionais. O jovem jogador tem uma história de vida complicada. Sétimo de oito filhos, nasceu e cresceu na periferia de Houston, no Texas, mas passou grande parte de sua infância vivendo com outro casal.

Três de seus irmãos foram mortos e dois estão presos. Michael é o primeiro e único componente de sua família a ir para a faculdade.

Conteúdos relacionados