Jihadistas lançam campanha de detenções em cidade tomada na Síria
O grupo radical Estado Islâmico (EI) lançou nesta quarta-feira uma campanha de detenções na cidade síria de Al Bukamal, na fronteira com o Iraque, cujo controle foi assumido ontem, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos. Os extremistas estão realizando um registro dos residentes em diversas residências de Al Bukamal, situada na província nordeste de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O grupo radical Estado Islâmico (EI) lançou nesta quarta-feira uma campanha de detenções na cidade síria de Al Bukamal, na fronteira com o Iraque, cujo controle foi assumido ontem, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Os extremistas estão realizando um registro dos residentes em diversas residências de Al Bukamal, situada na província nordeste de Deir ez Zor, onde, segundo a ONG, um número indeterminado de cidadãos já teria sido detido.
Enquanto isso, os confrontos entre o EI e a Frente al Nusra, filial da Al Qaeda na Síria, seguem intensos em outras partes de Deir ez Zor.
Na última madrugada, a Frente al Nusra bombardeou campos agrícolas das cidades de Basira e Al Czar, ambas sob o domínio do grupo rival. Seis pessoas de uma mesma família teriam morrido nesta ação.
Além do ataque às duas cidades citadas, o EI também lançou projéteis contra a população de Al Shahil, um tradicional reduto do Frente al Nusra.
No domingo, o EI proclamou um califado islâmico, que vai desde a província síria de Aleppo até a iraquiana de Diyala, após tomar diversas áreas do território do Iraque durante o mês de junho.
Na Síria, esta organização tem como reduto principal a província de Al Raqqah, embora esteja presente em outras, como Aleppo e Deir ez Zor.
Ontem, em seu primeiro discurso após essa declaração, o líder do EI, Abu Bakr al-Baghdadi, exigiu a todos os muçulmanos que emigrem de forma “obrigatória” ao “califado islâmico”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.