Jihadistas lançam campanha de detenções em cidade tomada na Síria

O grupo radical Estado Islâmico (EI) lançou nesta quarta-feira uma campanha de detenções na cidade síria de Al Bukamal, na fronteira com o Iraque, cujo controle foi assumido ontem, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos. Os extremistas estão realizando um registro dos residentes em diversas residências de Al Bukamal, situada na província nordeste de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O grupo radical Estado Islâmico (EI) lançou nesta quarta-feira uma campanha de detenções na cidade síria de Al Bukamal, na fronteira com o Iraque, cujo controle foi assumido ontem, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Os extremistas estão realizando um registro dos residentes em diversas residências de Al Bukamal, situada na província nordeste de Deir ez Zor, onde, segundo a ONG, um número indeterminado de cidadãos já teria sido detido.

Enquanto isso, os confrontos entre o EI e a Frente al Nusra, filial da Al Qaeda na Síria, seguem intensos em outras partes de Deir ez Zor.

Na última madrugada, a Frente al Nusra bombardeou campos agrícolas das cidades de Basira e Al Czar, ambas sob o domínio do grupo rival. Seis pessoas de uma mesma família teriam morrido nesta ação.

Além do ataque às duas cidades citadas, o EI também lançou projéteis contra a população de Al Shahil, um tradicional reduto do Frente al Nusra.

No domingo, o EI proclamou um califado islâmico, que vai desde a província síria de Aleppo até a iraquiana de Diyala, após tomar diversas áreas do território do Iraque durante o mês de junho.

Na Síria, esta organização tem como reduto principal a província de Al Raqqah, embora esteja presente em outras, como Aleppo e Deir ez Zor.

Ontem, em seu primeiro discurso após essa declaração, o líder do EI, Abu Bakr al-Baghdadi, exigiu a todos os muçulmanos que emigrem de forma “obrigatória” ao “califado islâmico”.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados