Geral

Jiboia de três metros com 60 filhotes é encontrada no leste da Bolívia

Uma jiboia de três metros que tinha acabado de dar à luz a 60 filhotes foi encontrada na cidade boliviana de Montero, perto de um quartel, no leste da Bolívia, informaram nesta quarta-feira as autoridades. O chefe da Área de Biodiversidade do Governo de Santa Cruz, Raúl Rojas, explicou aos meios de comunicação que o […]

Arquivo Publicado em 08/01/2014, às 18h46

None
1213379684.jpg

Uma jiboia de três metros que tinha acabado de dar à luz a 60 filhotes foi encontrada na cidade boliviana de Montero, perto de um quartel, no leste da Bolívia, informaram nesta quarta-feira as autoridades.

O chefe da Área de Biodiversidade do Governo de Santa Cruz, Raúl Rojas, explicou aos meios de comunicação que o achado aconteceu na terça-feira após o chamado dos uniformizados do regimento Ranger.

As serpentes foram transferidas temporariamente a um centro de proteção de animais, mas depois serão reinseridas em seu habitat nas zonas de Terebinto ou Guarayos porque darão uma grande ajuda para o controle das pragas de roedores, disse Rojas.

Montero é um município onde há uma intensiva produção de cana-de-açúcar e está situado a 50 quilômetros de Santa Cruz, a cidade mais próspera da Bolívia.

Jornal Midiamax