A continuidade do Flamengo na Copa Libertadores dependerá de uma vitória contra o Léon (MEX), nesta quarta-feira, no Maracanã. Por isso o técnico Jayme de Almeida fez mistério e fechou o treino para a imprensa na tarde desta terça-feira, que só teve acesso ao CT do Ninho do Urubu, quando o elenco fazia um treino recreativo.

André Santos, Elano e Léo Moura, que se recuperavam de lesão, participaram de todos os trabalhos desta tarde. A dúvida no grupo fico por conta da escalação de Elano, já que o treinador terá que optar por lançar mão de Paulinho, Everton ou Gabriel, que deverá ser o escolhido para ficar no banco.

Enquanto Léo Moura conversava com a imprensa, André Santos, aproveitou para trabalhar finalizações e mostrar que está livre da lesão na coxa que o tirou de campo desde o dia 19 de março. Mesmo sem ritmo de jogo, o lateral afirmou que é difícil ficar longe de uma partida tão decisiva como desta quarta-feira.

” Estamos todos a disposição do treinador. Não tem como ficar de fora de um jogo decisivo como esse. O que posso dizer é que daremos o nosso máximo nos 90 minutos, não tem o que pensar, além da classificação. Quando você pisa no gramado é muito difícil se poupar, ainda mais em um jogo como esse” disse o experiente André Santos

O time que deve enfrentar o Léon será formado por: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Muralha, Gabriel (Elano), Paulinho e Everton; Alecsandro.

O Flamengo enfrenta o León, nesta quarta-feira, às 19h45, no Maracanã. Depois do decisivo com time mexicano, o rubro-negro tem o segundo jogo da final do Campeonato Carioca, domingo, contra o Vasco, também no Maracanã.