Jardineiro diz que mantinha jovem na mesma casa da ex-mulher para fugir de ratos

Advogada de suspeito de manter adolescente em cárcere privado diz não saber porque garota teria inventado a história. Segundo ela, 'talvez' a jovem quisesse a separação e temia perder guarda do filho.
| 21/08/2014
- 17:00
Jardineiro diz que mantinha jovem na mesma casa da ex-mulher para fugir de ratos

Advogada de suspeito de manter adolescente em cárcere privado diz não saber porque garota teria inventado a história. Segundo ela, ‘talvez’ a jovem quisesse a separação e temia perder guarda do filho.

Rosana Tognini, advogada do jardineiro Dirceu Benites, de 41 anos, apontado como suspeito de manter uma adolescente de 17 anos em cárcere privado, desmentiu para a equipe do Midiamax a versão da jovem sobre a denúncia, escrita em uma receita médica. A investigação começou na terça-feira (19), pela Depca (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente), e está a cargo do delegado Paulo Sérgio Lauretto.

“Eles tinham uma boa convivência e ainda não é sabido o que disso. Talvez ela fez esta denúncia caluniosa porque pensava em se separar dele e ficou com medo de o meu cliente querer ficar com a guarda do filho de 5 meses que eles têm”, afirma a advogada.

Ela revelou que vai requisitar imagens da câmera de segurança de um shopping de Campo Grande. “Na semana passada, eles foram passear juntos e se divertiram. Uma prova que ele não a mantinha em cárcere”, reafirma.

Rosana ressaltou que Dirceu estava separado da mulher anterior, com a qual tem três filhos, sendo a mais velha de 20 anos. “Eles estão separados, mas mantêm uma boa convivência. O que aconteceu é que meu cliente, a adolescente e o bebê moram juntos no Bairro Taquarussu, mas a casa deles está infestada de ratos. E como o meu cliente e a ex têm uma boa convivência, eles estavam morando todos juntos, pois a ex abrigou o casal e o bebê”, explica.

Além disso, Rosana apresentou dois molhos de chaves, sendo um de Dirceu e outra da adolescente, demonstrando que o direito de ir e vir da jovem não foi cerceado. Com base nestas informações, a defensora do jardineiro pretende revogar a prisão preventiva.

Últimas notícias