Acontece nesta sexta-feira (19), em , o 1º encontro de capacitação sobre “Registro e Fiscalização de Armas de Fogo”, promovido pelo GCI-Fron (Gabinete de Gestão Integrada de ), da (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

O evento terá início às 8 horas e será realizado até às 19 horas, no Centro de Convenções de Jardim. A palestras serão ministradas por representantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e pelo .

Segundo o secretário executivo do GGI-Fron, coronel Mario José Martins Ferreira, o objetivo é promover a integração entre gestores de segurança pública a fim de atender às necessidades da população. Os temas abordados foram escolhidos de acordo com análises feitas durante operações e reuniões.

“Nosso objetivo é nivelar os conhecimentos dos policiais e de integrantes de órgãos parceiros do GGI-Fron que atuam preventivamente e repressivamente no combate ao crime na região de fronteira”, explicou o coronel.

O segundo encontro será realizado na próxima terça-feira (23), às 9 horas, na Delegacia Regional de Polícia de Corumbá com o tema “Procedimentos Eleitorais”. A intenção é esclarecer dúvidas sobre o período eleitoral

A última capacitação será realizada na quinta-feira (25), às 9 horas, na Câmara Municipal de Ponta Porã onde será discutida a “Fiscalização Aduaneira e Notas Fiscais”. O tema foi escolhido a fim de intensificar o trabalho dos agentes do Estado.