Japão tem dia nacional de treinamento por desastres naturais
Mais de 2 milhões de pessoas participaram do dia nacional de treinamento contra desastres naturais no Japão nesta segunda-feira, enquanto o país se prepara para ser atingido por novos tremores. Com informações da Times of Oman. Milhares de crianças aprenderam a lidar com situações possíveis causadas por um terremoto de até 7,3 graus de magnitude […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais de 2 milhões de pessoas participaram do dia nacional de treinamento contra desastres naturais no Japão nesta segunda-feira, enquanto o país se prepara para ser atingido por novos tremores. Com informações da Times of Oman.
Milhares de crianças aprenderam a lidar com situações possíveis causadas por um terremoto de até 7,3 graus de magnitude na escala Richter, que pode atingir o país em poucos dias. Para o treinamento, as escolas do país trabalharam todos os procedimentos necessários com seus alunos, inclusive o uso de roupas especiais.
O dia 1º de setembro é tradicionalmente conhecido como o Dia da Prevenção de Desastres, marcando a data do Grande Terremoto de Kanto, em 1923, que matou mais de 100 mil em Tóquio e áreas próximas.
O governo intensificou a resposta a desastres desde o devastador terremoto de 2011, no nordeste do Japão, que provocou um tsunami que atingiu reatores na usina nuclear de Fukushima e levou o país a um colapso.
O país passa por deslizamentos sérios que já deixou 72 mortos e 2 pessoas desaparecidas após chuvas fortes no final do mês de agosto.
Na semana passada, o Ministério da Indústria lançou uma campanha de conscientização pública que alerta sobre a importância de estocar materiais básicos, como o papel higiênico, que ficam em falta no mercado após desastres naturais.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.