Geral

Japão sacrifica milhares de frangos por surto de gripe aviária

As autoridades japonesas ordenaram o sacrifício de 112.000 frangos no sul do país depois que funcionários confirmaram neste domingo um surto de gripe aviária em uma fazenda especializada da região. Os testes feitos em algumas das aves afetadas confirmaram a presença da cepa H5 do vírus em uma fazenda localizada no distrito de Kumamoto, onde […]

Arquivo Publicado em 13/04/2014, às 11h31

None

As autoridades japonesas ordenaram o sacrifício de 112.000 frangos no sul do país depois que funcionários confirmaram neste domingo um surto de gripe aviária em uma fazenda especializada da região.


Os testes feitos em algumas das aves afetadas confirmaram a presença da cepa H5 do vírus em uma fazenda localizada no distrito de Kumamoto, onde 56.000 frangos devem ser sacrificados. No sábado, o proprietário informou sobre uma grande quantidade de mortes súbitas entre as aves, segundo o ministério da Agricultura.


Também decidiu-se sacrificar outras 56.000 aves em outra fazenda que o dono da primeira possui na região, para evitar possíveis contágios.


Trata-se do primeiro surto confirmado de gripe aviária no Japão nos últimos três anos.


As autoridades locais proibiram o traslado de frangos procedentes das duas fazendas afetadas, assim como de outras situadas nas proximidades.


Além disso, continuam fazendo análises e trabalhos de desinfecção na zona. Uma equipe de especialistas foi enviada à região para determinar a origem da infecção das aves.

Jornal Midiamax