Geral

Japão e Brasil assinam acordo de extradição de pessoas condenadas

O Japão e o Brasil assinaram nesta sexta-feira em Tóquio um acordo de extradição de pessoas condenadas, que permitirá a seus respectivos cidadãos cumprir as penas em seu país de origem, informou o Ministério japonês das Relações Exteriores. O tratado foi assinado pelo ministro japonês das Relações Exteriores, Fumio Kishida, e pelo embaixador do Brasil […]

Arquivo Publicado em 24/01/2014, às 10h47

None

O Japão e o Brasil assinaram nesta sexta-feira em Tóquio um acordo de extradição de pessoas condenadas, que permitirá a seus respectivos cidadãos cumprir as penas em seu país de origem, informou o Ministério japonês das Relações Exteriores.


O tratado foi assinado pelo ministro japonês das Relações Exteriores, Fumio Kishida, e pelo embaixador do Brasil no Japão, André Aranha, e “pretende contribuir para facilitar a melhora, a reabilitação e a integração social das pessoas condenadas”.


Segundo a nota de imprensa emitida pela Chancelaria japonesa, o acordo “estabelece os procedimentos entre Brasil e Japão para transferir para seu país de origem as pessoas cujas sentenças de prisão tenham sido impostas por um tribunal de algum desses dois países”.


Com o acordo, que deverá ser ratificado pela Dieta (Parlamento japonês), pretende-se “contribuir para o avanço da cooperação dos dois países no terreno das leis penais”, afirmou o Ministério das Relações Exteriores do Japão.

Jornal Midiamax