O amor pode ter um preço alto, muito alto. Prova disso é o “jantar mais romântico do mundo” (provavelmente também o mais caro), que custará nada menos do que 61 mil (239,3 mil reais). A refeição será preparada pelo chef britânico Adam Simmonds, que irá até a casa do comprador para cozinhar o menu exclusivo.

A ideia foi elaborada pela companhia especializada em produtos e experiências de luxo VeryFirstTo, em parceria com o site de gastronomia Great British Chefs. A data marcada para realizar a extravagância é o dia 14 de fevereiro, quando se celebra o “Valentine’s Day”, o dia dos namorados em vários países.

De acordo com o site da VeryFirstTo, o cardápio pensado para duas pessoas terá oito pratos, feitos com ingredientes caros e com propriedades afrodisíacas. Entre as comidas a serem servidas estão ostras nativas com caviar Almas (branco), risoto com camarão-carabineiro, açafrão e folha de ouro, presunto ibérico de bellota (pata negra), entre outras.

A carta de vinhos também é repleta de rótulos raros, como o La Romanée-Conti 1990, da vinícola Domaine de La Romanée-Conti, que custa 17 mil libras (66,6 mil reais) por garrafa.

É possível comprar esse pacote para o jantar romântico até o dia 11 de fevereiro e o valor cobrado inclui todas as despesas com ingredientes, bebidas, serviço, velas, pétalas, pombas e a música de um harpista e as palavras de um poeta.

Mas esse momento especial pode sair ainda mais caro, se quem comprá-lo não estiver na região metropolitana de Londres. Para fazer o jantar em outra localidade, o cliente ainda arca com os custos adicionais de transporte e hospedagem da equipe responsável pelo jantar. Se alguém comprar esse serviço, mil libras do valor total serão doadas para a instituição de caridade The Prince’s Trust, fundada pelo Príncipe Charles.