O secretário municipal de Saúde, Jamal Salem já deu posse a 84 médicos que atuarão nos postos de saúde de Campo Grande. Ao todo, 134 médicos foram aprovados no concurso, porém nem todos se apresentaram.

“Até agora nenhum apresentou desistência da vaga. Só hoje vieram trinta e estamos aguardando o resto”, explicou Jamal ao Midiamax. O secretário disse que todos foram avisados por telegrama, telefone e pela publicação no Diário Oficial, na última sexta-feira.

“Porém alguns disseram que não ficaram sabendo da comunicação e outros que não vieram porque já estão em clínicas ou ocupados com residência. De qualquer forma estamos no aguardo”, reiterou.

Jamal disse que pretende entrar na Justiça para prorrogar o período de posse e também avaliar uma forma de fazer novas contratações até completar o total de 200 médicos que a rede pública municipal necessita.

Atualmente 105 médicos atuam nos postos, que não suportam a atual demanda de pacientes. “Com as contratações vamos desafogar todas as unidades e acabar com a superlotação”, concluiu Jamal.

Confira a lista dos médicos aprovados no link a seguir: /noticias/902234-prefeitura+posse+134+novos+medicos+para+saude+publica+campo+grande+confira+lista.html