Os paranaenses Jads e Jadson, mas como eles mesmos insistem em dizer, sul-mato-grossenses de coração, foram os escolhidos para recepcionar Filipe Leite, ou simplesmente, o “Cavaleiro das Américas” em sua chegada em , nesta quarta-feira (25).

Filipe veio de uma jornada de quase dois anos, montado a cavalo, com destino a festa de peão de Barretos. Ele conta que saiu do Canadá em 8 de julho de 2012. De lá para cá viu e viveu de tudo, mas nada chamou mais a atenção que a solidariedade das pessoas.

“Passei por muita coisa nesses dois anos, mas a solidariedade e o carinho das pessoas por todos os lugares que passei foram mais fortes que tudo. Viajar em um cavalo não é como de bicicleta, por exemplo, porque você precisa parar, alimentar o animal, dar água, ele também precisa descansar. E em todos lugares fui recebido de braços abertos”, diz, agradecido.

E é este mesmo sentimento que uniu o destino da dupla sertaneja ao de Filipe. Jads e Jadson vão tocar na festa de Peão, no dia 24 de agosto, um dia depois que o Cavaleiro das Américas chega ao seu destino.

Sem polemizar, Jads diz que é agradecido a Deus por tudo que vem vivendo nestes dez anos de carreira e essa é uma forma de retribuir. “Não fizemos nenhum esforço em estar aqui. Estamos na nossa cidade e foi um prazer estará qui com o Filipe. Em relação ao , é um sonho de qualquer dupla tocar no Barretão, é como jogar no maracanã”, diz, comparando ao futebol.

“E fazer esse show, que é um sonho nosso, é apenas uma forma de expressar nossa gratidão a Deus, por tudo que temos recebidos, não podemos nos esquecer de fazer o bem”, afirma.

A festa do peão de Barretos começa no dia 21 de agosto e vai até 31 do mesmo mês. Para mais informações acesse o site www.independentes.com.br