Geral

Jacini diz não saber de investigação do MPE e garante: ‘o meu motor é original’

O Secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, disse na manhã desta sexta-feira (7) em evento onde acompanhava o governador André Puccinelli que não sabe da investigação do Ministério Público Estadual (MPE) sobre motores adulterados. O procedimento preparatório que reunia indícios de adulterações foi convertido para inquérito civil. Isso […]

Arquivo Publicado em 07/03/2014, às 13h04

None
1091363418.jpg

O Secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, disse na manhã desta sexta-feira (7) em evento onde acompanhava o governador André Puccinelli que não sabe da investigação do Ministério Público Estadual (MPE) sobre motores adulterados.


O procedimento preparatório que reunia indícios de adulterações foi convertido para inquérito civil. Isso acontece quando o MPE encontra irregularidades. No caso, a investigação apura suposta troca de motores originais das viaturas oficiais por motores adulterados no âmbito da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública.


A investigação também vai apurar a eventual troca de motores durante as vistorias realizadas pelo Instituto de Criminalística do Estado.


Jacini disse que não sabe sobre a investigação. “O motor do meu carro é original. Se isso aconteceu foi dentro das instituições”.


O requerente da investigação é o próprio Ministério Público Estadual e o caso está sob responsabilidade da 29ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande-MS, com o promotor de Justiça Substituto Pedro de Oliveira Magalhães.

Jornal Midiamax