Um curto-circuito em fio de uma extensão causou um incêndio em uma residência localizada na Rua Maceió, no Jardim Imá, no início da tarde desta quinta-feira (28). Dois adolescentes que estavam no local precisaram de atendimento médico em virtude da inalação da fumaça.

De acordo Gelson Barreto, de 70 anos, ele estava auxiliando os moradores da casa a cortarem o concreto da varanda, que seria substituído por grama, com uma maquita no momento em que o incidente aconteceu.

Segundo ele, o fio da extensão não aguentou a tensão elétrica fornecida para a máquina e estourou. Com o rompimento o fio se comprimiu e foi parar no quarto, onde a extensão estava ligada na tomada, causando o curto-circuito que iniciou o incêndio. O fogo começou em uma cama e atingiu o teto, que era de PVC.

No cômodo estavam dois adolescentes, um de 17 anos e outro de 18 anos. Um deles conseguiu arrancar o fio da tomada e logo em seguida, retirou a irmã de menos de 10 anos da residência. Ainda assim, foi necessário atendimento médico para os dois jovens que inalaram o CO² (dióxido de carbono), presente na fumaça.

O capitão do Kleber contou que ao chegarem ao local o incêndio já estava controlado, já que moradores e vizinhos apagaram as chamas usando baldes e mangueiras.

Ainda de acordo com o capitão, a orientação para quem precisar usar este tipo de equipamento é indispensável verificar se a fiação suporta a corrente de energia que vai para a máquina.