Irmão de santista morto desabafa: “Ele nunca mexeu com ninguém”
O velório e o enterro do torcedor santista Márcio Barreto de Toledo, morto após ser atacado por um grupo de torcedores ligado a uniformizadas do São Paulo no último domingo, foram marcados por um discurso emocionado do irmão dele, Marcelo Aparecido, que disse que Márcio pagou por uma “besteira”, a briga entre pessoas por causa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O velório e o enterro do torcedor santista Márcio Barreto de Toledo, morto após ser atacado por um grupo de torcedores ligado a uniformizadas do São Paulo no último domingo, foram marcados por um discurso emocionado do irmão dele, Marcelo Aparecido, que disse que Márcio pagou por uma “besteira”, a briga entre pessoas por causa de times de futebol.
“Não interessa se você é corintiano, são-paulino, torce para o Palmeiras ou para o Santos. Deus deu liberdade para torcer para qualquer um. O importante é ter respeito. Esse cara jamais mexeu com alguém, era uma pessoa super tranquila, mas está pagando por uma besteira que é morrer por uma camisa, e que vocês saibam que conviver que futebol não é a coisa mais importante do mundo”, disse, batendo algumas vezes no caixão do irmão.
Marcelo pediu ainda que os torcedores organizados do Santos não pensem em vingança. “Não é isso que eu quero, não tem que revidar. Numa dessas pode morrer um são-paulino que não tem nada a ver com a história, igual aconteceu com o meu irmão”, disse.
Vinte integrantes da Torcida Jovem, maior organizada do Santos, compareceram ao Cemitério de Itaquera na manhã desta terça-feira. Familiares também estiveram presentes. A mulher de Márcio, Samanta Ferreira dos Santos, levou o filho do casal, de apenas 5 meses, para se despedir do pai. Ela não quis dar entrevistas durante a cerimônia.
Márcio foi espancado com socos, pontapés e golpes com barras de ferro em um ponto de ônibus na Avenida Conde de Frontin, na Radial Leste. Os agressores foram vistos saindo de dois carros já com as barras de ferro nas mãos. Márcio ainda foi levado ao hospital do Tatuapé em estado grave, mas morreu horas depois.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.