A irmã dos Trad, a psicóloga Maria Thereza, de 39 anos, desistiu de disputar a eleição neste ano, pois está grávida de três meses do quinto filho. A informação foi confirmada pelo irmão, deputado federal Fabio Trad (PMDB).

Se insistisse na ideia, Maria Thereza anunciou a intenção de lançar candidatura para deputado estadual. Isso dividiria votos com seu irmão, Marquinhos Trad (PMDB) que tentará reeleição para seu terceiro mandato. Mas por causa da gravidez teve de suspender os planos. Sua gestão está no início do terceiro mês, a criança então nasceria um mês antes das eleições.

O anúncio dela foi feito no ano passado, após publicar fotos sensuais na edição de agosto da revista Playboy. Segundo o blogueiro Fernando Patury, da revista Época, ela teria declarado que defende a liberdade de expressão e estaria à procura de um partido que abrace as bandeiras dela.

Thereza, ou Tetê, como gosta de ser chamada, é irmã do deputado federal Fábio Trad, do deputado estadual Marquinhos Trad e do ex-prefeito e secretário estadual .