Inter critica Fifa após danos em tributo a Fernandão
Segundo o jornal Zero Hora deste sábado, o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL) e o Internacional trocaram acusações a respeito do memorial no Estádio do Beira-Rio que homenageia o ex-atacante Fernandão, morto aos 36 anos em um acidente de helicóptero no último sábado. O local reunia faixas e mensagens em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segundo o jornal Zero Hora deste sábado, o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL) e o Internacional trocaram acusações a respeito do memorial no Estádio do Beira-Rio que homenageia o ex-atacante Fernandão, morto aos 36 anos em um acidente de helicóptero no último sábado. O local reunia faixas e mensagens em homenagem ao ídolo colorado, mas o material foi estragado em decorrência das chuvas sobre Porto Alegre.
Como o estádio já foi entregue à Fifa, o Inter acusa do COL de não ter protegido o local adequadamente. “O atual espaço, atrás da Casa do Torcedor (…), está sofrendo com a ação da chuva. O Clube tentou desde a última segunda-feira autorização da Fifa para criar uma proteção no local, mas o Comitê Organizador Local não permitiu nenhuma intervenção no espaço”, disse o clube em nota divulgada em seu site.
O COL, no entanto, disse que a Fifa não impediu qualquer intervenção que o clube quisesse fazer nas dependências de seu estádio para proteger as homenagens a Fernandão. Segundo Paulão, ex-jogador de vôlei e atual gerente do COL na capital gaúcha, “colocar um toldo (no memorial) é questão do Inter, não nossa”.
“ O coordenador-geral da Fifa estava junto quando autorizamos todo e qualquer tipo de proteção. Ele chegou a declarar que, com carinho, aceitaria a proteção”, assegurou Paulão ao jornal. O clube diz que um novo memorial será levantado em 16 de agosto.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.