Ação do Bem é o nome da atividade que tem como objetivo proporcionar um dia diferente para adictos da unidade terapêutica Desafio Jovem Peniel, em Campo Grande (MS). A programação, com atividades gratuitas, acontece na semana que vem, em 21 de junho de 2014, a partir das 8 horas.

Com médicos, dentistas, educadores físicos, podólogos, cabeleireiros, manicures, artistas, entre outros profissionais, o evento é desenvolvido pelo Instituto dos Amigos do Coração de Mato Grosso do Sul (IAC/MS).

Durante o dia também serão oferecidos café da manhã, almoço e lanche da tarde para os adictos,realizado com o apoio de parceiros da causa.

Para o presidente do Instituto, Estevom Molica, a ação serve para mostrar para a sociedade que os adictos precisam de apoio para recuperação. Além disso, ressalta, o evento é importante para alertar a população sobre os riscos da dependência de álcool e outras drogas.

O Instituto Amigos do Coração é uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). Criado em 2012, o grupo é formado por 26 profissionais liberais que são voluntários no projeto. Somente em Campo Grande são 17 casas de recuperação, que atendem adictos.

Doações

Quem quiser ajudar o Projeto Amigos do Coração pode entrar em contato com o grupo pela página Instituto Amigos do Coração – IAC, no Facebook, pelo email institutoamigosdocoraçã[email protected] e pelo telefone 3301-9067.

O instituto está localizado na Rua das Garças, n° 943, no centro de Campo Grande (MS).