De 6 de janeiro a 24 de janeiro de 2014, o Instituto Luther King abre inscrições para os cursos de Pré-vestibular gratuito e Informática Básica e Avançada gratuito. São 140 vagas para curso pré-vestibular e preparatório para o . As vagas são destinadas para estudantes de escolas públicas de baixa renda.

O curso é composto por módulos preparatórios em Português, Literatura, Matemática, Química, Física e outras disciplinas. Para se inscrever, o aluno deve levar RG, CPF, comprovante de residência, água, luz e telefone, comprovante de escolaridade (modelo 19 para estudantes que concluíram o ou boletim para quem está no terceiro ano do ensino médio), comprovante de renda familiar e foto 3×4 colorida, trazer cópia e original dos documentos.

O instituto mantém parcerias com diversas instituições particulares que fornecem bolsas de estudo para alunos oriundos do curso, e já colaborou com o ingresso de mais de 600 jovens de baixa renda no ensino superior, ao longo de dez anos de trabalho.

O curso de informática visa levar os benefícios da tecnologia à comunidade campo-grandense, como forma de contribuir na melhoria ao acesso às tecnologias da informação e comunicação através do incentivo ao uso do software livre, com interação para o mercado de trabalho ou pesquisas escolares, voltados para a formação de crianças, jovens e adultos. Já atendemos mais de 400 alunos.

Informações

Mais informações sobre o curso pelo telefone: (67) 3384-8919. O Instituto Luther King fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 603, , e o horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e 13h às 20h. www.lutherking.org.br