Geral

Instituto Federal de MS abre inscrições para 220 vagas em cursos de graduação

Os interessados nos cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) podem se inscrever gratuitamente até quarta-feira, 4, pela página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). O endereço é www.sisu.mec.gov.br. São ofertadas 220 vagas em quatro opções de cursos superiores de tecnologia para ingresso no segundo […]

Arquivo Publicado em 03/06/2014, às 01h36

None

Os interessados nos cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) podem se inscrever gratuitamente até quarta-feira, 4, pela página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). O endereço é www.sisu.mec.gov.br.

São ofertadas 220 vagas em quatro opções de cursos superiores de tecnologia para ingresso no segundo semestre deste ano. As vagas estão distribuídas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. A novidade é a oferta do curso de Produção de Grãos, no Câmpus Nova Andradina.

Para se inscrever, o candidato precisa ter ensino médio completo, além de ter obtido nota acima de zero nas provas de redação e de todas as áreas de conhecimento no Exame Nacional do Ensino Médio 2013 (Enem).

O edital de abertura do processo seletivo está disponível no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Cotas

Candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública têm direito à metade das vagas oferecidas pelo IFMS. Desse total, a instituição também reserva cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas. A opção de cotista (ações afirmativas) deverá ser informada no ato da inscrição.

Seleção

O MEC utiliza as notas obtidas no Enem para selecionar candidatos às vagas de cursos superiores. A divulgação na página do Sisu dos selecionados em primeira chamada está prevista para 6 de junho. A matrícula deverá ser feita nos dias 9, 10, 11 e 13 do mesmo mês.

A previsão de publicação da segunda chamada é para o dia 24 de junho. Os candidatos que não forem selecionados até essa data poderão declarar interesse em participar da lista de espera até 7 de julho. Com informações da assessoria de comunicação do IFMS.

Jornal Midiamax