Os acadêmicos de Mato Grosso do Sul já podem se inscreverem para participar do processo seletivo do Programa Vale Universidade. Os interessados tem até o dia 21 de fevereiro de 2014 para realizar sua inscrição clicando em: www.setas.ms.gov.br.

As disponíveis da lei, o decreto e a resolução que normatizam o Programa Vale Universidade já estão disponíveis no site a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

Processo Seletivo

A primeira fase do processo seletivo é feita totalmente on-line. Os candidatos devem acessam o site da secretaria e preencher a inscrição. Após o término do período de inscrição os acadêmicos deverão acompanhar a seleção preliminar que o próprio Sistema de Informação em Gestão Social (SIGS) classifica por ordem crescente de renda.

Na seleção preliminar, constará a data, o horário e o local onde os candidatos deverão comparecer munidos de todos os documentos que constam na resolução referente ao processo seletivo em andamento.

A próxima fase da pré-habilitação para o recebimento do beneficio é a realização de visitas domiciliares aos candidatos que passaram pelas entrevistas e entregaram os documentos solicitados. Por fim, acontece a divulgação da seleção final com os nomes dos acadêmicos efetivamente habilitados para o beneficio.

Para participar do benefício social do Programa Vale Universidade o acadêmico deverá comprovar renda individual igual ou inferior a R$ 1.356,00 (mil, trezentos e cinquenta e seis reais) e renda familiar mensal, não superior a R$ 2.712,00 (dois mil setecentos e doze reais); estar matriculado em curso presencial de licenciatura ou bacharelado autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), mantido por Instituição de Ensino Superior pública ou privada, sediada em Mato Grosso do Sul e conveniada ao Programa; não pode ter outro curso superior; deve morar no Estado há mais de dois anos; não receber qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade do Programa e não ter registro de reprovação em qualquer disciplina na data de inscrição e convocação pelo Programa.