Estão abertas as inscrições para quatro cursos de qualificação profissional a pessoas portadoras de deficiência intelectual, física, auditiva, visual e/ou múltipla. São 300 vagas distribuídas em quatro cidades de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande serão ofertados os cursos de Operador de Máquinas Copiadoras e Informática Básica. Já para os municípios de Três Lagoas, Sidrolândia e Corumbá estão disponíveis os cursos de Repositor de Mercadorias e de Empacotador no setor comercial e industrial.

Os cursos são oferecidos pela Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento (UNEPE) e as inscrições foram abertas no dia 30 de março e irão até o dia 25 de abril. Os interessados devem ir até a sede da Unepe, localizada na Rua Antônio de Barros, 101, bairro Monte Líbano, na Capital, para garantir a sua vaga.

Quem pode se inscrever

Podem se inscrever jovens com deficiência de 19 a 29 anos que estejam cursando o ensino fundamental, EJA (Ensino de Jovens e Adultos) ou Educação Especial poderão participar desta qualificação.

As aulas começam no dia 05 de maio de 2014 e o curso tem duração de dois anos. O projeto de qualificação profissional é uma parceria entre a instituição e a Petrobras, além de contar com o apoio do governo estadual, através do Fundo de Investimentos Sociais e de outras prefeituras e entidades desta área.

Mais informações pelos telefones (67) 3025-1502 ou (67) 91050642 e também pelo email: [email protected] e site www.unepe.org.br/qualificao.