Inscrição para mestrado e doutorado da UFGD iniciam em outubro
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) oferece, atualmente, 18 cursos de mestrado e 8 cursos de doutorado. As inscrições para o processo seletivo das turmas de 2015 da maioria desses cursos começam em outubro. O processo de seleção varia de acordo com o programa de pós-graduação. Geralmente, é formado por uma prova escrita, uma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) oferece, atualmente, 18 cursos de mestrado e 8 cursos de doutorado. As inscrições para o processo seletivo das turmas de 2015 da maioria desses cursos começam em outubro.
O processo de seleção varia de acordo com o programa de pós-graduação. Geralmente, é formado por uma prova escrita, uma prova de proficiência em língua estrangeira, análise de currículo Lattes e apreciação do projeto de pesquisa. Contudo, cada curso pode incluir outras formas de avaliação, de acordo com o edital de seleção de candidatos. Nos editais constam dados sobre datas de inscrição, linhas de pesquisa, etapas de seleção, documentos necessários para inscrição e prazo para matrícula.
No início de setembro, já foram divulgados os editais de seleção de 6 programas de pós-graduação, agora são mais cinco programas divulgando editais.
Para vagas em programas de mestrado, foram publicados os seguintes editais: Zootecnia, Antropologia e Engenharia Agrícola. Já os programas de mestrado e doutorado que também divulgaram editais são: Ciências da Saúde e Geografia.
Todos abrem as inscrições em outubro.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Segredo? Mergulhadora ressurge com cauda de sereia em tanque e Bioparque deixa ‘no ar’
Complexo não esclarece detalhes sobre sereísmo que, mais uma vez, roubou a cena no local
Bombeiros preveem Operação contra incêndios em MS o ano todo em 2025
Resultado foi positivo este ano com a área queimada reduzida para 1,6 milhões de hectare
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.