Inquérito que investiga contrato de clínica oncológica deve passar por avaliação

Será submetido à decisão do Conselho de Promotores de Justiça o inquérito a respeito de irregularidades no contrato de empresa terceirizada, que realizava serviços médicos e oncológicos em Corumbá, município distante 444 quilômetros de Campo Grande (MS). Na semana que vem, quando será realizada avaliação, devem ser definidas as próximas fases da investigação ou se […]
| 11/07/2014
- 18:28
Inquérito que investiga contrato de clínica oncológica deve passar por avaliação

Será submetido à decisão do Conselho de Promotores de Justiça o inquérito a respeito de irregularidades no contrato de empresa terceirizada, que realizava serviços médicos e oncológicos em , município distante 444 quilômetros de (MS).

Na semana que vem, quando será realizada avaliação, devem ser definidas as próximas fases da investigação ou se ela será arquivada. A ação, movida pela Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, é em desfavor do Centro Especializado de Oncologia (Ceon), que presta os serviços para a Santa Casa, do município.

Em 2013, a prefeitura de Corumbá teria encontrado problemas na continuidade do atendimento por conta de desconhecimento dos investimentos, bens e equipamentos da empresa, que foram adquiridos com verba pública repassada conforme contrato realizado.

 

Com os problemas relacionados à renovação do contrato, em abril deste ano, uma ação entre MPF (Ministério Público Federal) e MPE/MS (Ministério Público Estadual de MS) obteve uma liminar que garantia o bloqueio de todos os bens destinados a prestação do serviço oncológico existente na Santa Casa, Hugo Costa e Clínica Ceon, bem como a garantia de entrada, vistoria e inventário desses bens pela prefeitura de Corumbá.

Veja também

Confira o filme publicitário comemorativo dos 46 anos de MS, com narração do cantor Paulo Simões, compositor de "Trem do Pantanal"

Últimas notícias