Inquérito investigará suposta improbidade em convênio do Detran com prefeitura

Conforme publicado no Diário Oficial do Ministério Público Estadual desta quarta (30), a 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de Campo Grande converteu o procedimento preparatório em inquérito civil nº 070/2013, para apurar eventual ato de improbidade administrativa no convênio entre Detran e Prefeitura de Campo Grande. Henrique Franco Cândia, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Conforme publicado no Diário Oficial do Ministério Público Estadual desta quarta (30), a 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de Campo Grande converteu o procedimento preparatório em inquérito civil nº 070/2013, para apurar eventual ato de improbidade administrativa no convênio entre Detran e Prefeitura de Campo Grande.

Henrique Franco Cândia, promotor de Justiça, conduzirá as investigações, que foram requeridas pelo vereador Paulo Siufi (PMDB), que aponta suposta improbidade administrativa no Convênio nº 19.649/2012, entre Detran MS e Prefeitura de Campo Grande, relativo à construção do Hospital do Trauma.

No fim de 2012, o Detran destinou R$ 1,5 milhão de arrecadações para auxiliar na construção do Hospital. No ano passado, após a obra continuar parada, o órgão viu irregularidade na prestação de contas e cobrou a devolução do recurso com juros e correção monetária. Em resposta, a administração municipal disse que os recursos foram integralmente passados à ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), que cuida da obra.

As obras do Hospital do Trauma estão paradas e só devem ser concluídas em 2015.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados