Indicação do PSB para vice de Nelsinho Trad deve ser feita só em meados de junho

O PSB deve anunciar em meados de junho quem indicará para vice na chapa que terá Nelsinho Trad como candidato a governo do Estado, pelo PMDB. A convenção estadual do partido está marcada para o dia 18 de junho. Lideranças do PSB reuniram-se na manhã desta quinta-feira (29) para comunicar a militância de que o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O PSB deve anunciar em meados de junho quem indicará para vice na chapa que terá Nelsinho Trad como candidato a governo do Estado, pelo PMDB. A convenção estadual do partido está marcada para o dia 18 de junho.

Lideranças do PSB reuniram-se na manhã desta quinta-feira (29) para comunicar a militância de que o partido apoiará o PMDB nestas eleições. Internamente, o partido vê setores descontentes com a decisão, mas oficialmente encara como normais as reações adversas.

Secretária de Produção e Turismo na gestão do peemedebista André Puccinelli, Tereza Cristina Correa da Costa deve lançar-se candidata a deputada federal pelo PSB. Ela aponta que a estratégia de aproximação regional do partido com o PMDB é do pré-candidato a Presidência Eduardo Campos, focando tirar da base de apoio da concorrente Dilma Rousseff (PT) pré-candidatos peemedebistas a governos estaduais.

Sobre eventual racha no partido por conta da decisão, ela pondera: “existe pluralidade nos partidos, nunca há unanimidade”. Segundo Tereza Cristina, as lideranças do PSB vão conversar com os diretórios municipais para que, “ao menos a maioria”, apóie a aliança com o PMDB.

A partir do anúncio oficial da aliança, PSB e PMDB iniciam as tratativas para decidir quem será o candidato a vice na chapa de Nelsinho. O presidente regional, Murilo Zauith, é uma das lideranças a afirmar que não há definição sobre a composição, por enquanto.

Ainda segundo Murilo, o PSB deve ter 11 candidatos a deputado estadual e três para federal.

Conteúdos relacionados