Incêndio queima terreno baldio e moradores reclamam que bombeiros não apareceram
Um incêndio que começou por volta das 11 horas deste domingo (20), destruiu a vegetação de um terreno baldio na Rua Timbira, no Bairro Bom Jardim, próximo ao Fort Atacadista, em Campo Grande. Segundo moradores da região, o local costuma ser ‘habitado’ por usuários de drogas e moradores de rua, que poderiam ter começo o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um incêndio que começou por volta das 11 horas deste domingo (20), destruiu a vegetação de um terreno baldio na Rua Timbira, no Bairro Bom Jardim, próximo ao Fort Atacadista, em Campo Grande. Segundo moradores da região, o local costuma ser ‘habitado’ por usuários de drogas e moradores de rua, que poderiam ter começo o fogo. Cerca de 2h30 depois, ainda havia vestígios de fogo e os moradores reclamavam que o Corpo de Bombeiros não tinha ido ao local.
A dona de casa Ruth Cardoso Nogueira, de 59 anos, contou ao Midiamax que mora no bairro há 19 anos e que viu jogarem pneus no terreno, mas acabou não dando atenção. Neste domingo, ela e os vizinhos foram surpreendidos pelo fogo e pela fumaça preta.
Ainda segundo a moradora, a dona do terreno não costuma fazer a limpeza e por isso, é comum moradores de rua colocarem fogo para se esquentar no local.
Um casal que mora na Rua Cubatão, que faz fundos com o terreno, também confirmou que o incêndio começou por volta das 11 horas. A dona de casa Aparecida Dias Freitas, de 56 anos, também afirmou que ligou para o Corpo de Bombeiros, 15 minutos depois do início do incêndio.
Segundo ela, foi possível ouvir pequenas explosões junto com o fogo, pois havia vários pneus no terreno. Aparecida diz que usuários praticam pequenos furtos na região e guardam os produtos como bebidas alcoólicas e até computadores no terreno.
Conforme os moradores, ao fazer a ligação para o Corpo de Bombeiros, ele foram informados que uma viatura iria até o local para combater o incêndio. O Midiamax não conseguiu contato com o Corpo de Bombeiros para saber se por que eles não foram até o local.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.