Incêndio queima terreno baldio e moradores reclamam que bombeiros não apareceram

Um incêndio que começou por volta das 11 horas deste domingo (20), destruiu a vegetação de um terreno baldio na Rua Timbira, no Bairro Bom Jardim, próximo ao Fort Atacadista, em Campo Grande. Segundo moradores da região, o local costuma ser ‘habitado’ por usuários de drogas e moradores de rua, que poderiam ter começo o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um incêndio que começou por volta das 11 horas deste domingo (20), destruiu a vegetação de um terreno baldio na Rua Timbira, no Bairro Bom Jardim, próximo ao Fort Atacadista, em Campo Grande. Segundo moradores da região, o local costuma ser ‘habitado’ por usuários de drogas e moradores de rua, que poderiam ter começo o fogo. Cerca de 2h30 depois, ainda havia vestígios de fogo e os moradores reclamavam que o Corpo de Bombeiros não tinha ido ao local.

A dona de casa Ruth Cardoso Nogueira, de 59 anos, contou ao Midiamax que mora no bairro há 19 anos e que viu jogarem pneus no terreno, mas acabou não dando atenção. Neste domingo, ela e os vizinhos foram surpreendidos pelo fogo e pela fumaça preta.

Ainda segundo a moradora, a dona do terreno não costuma fazer a limpeza e por isso, é comum moradores de rua colocarem fogo para se esquentar no local.

Um casal que mora na Rua Cubatão, que faz fundos com o terreno, também confirmou que o incêndio começou por volta das 11 horas. A dona de casa Aparecida Dias Freitas, de 56 anos, também afirmou que ligou para o Corpo de Bombeiros, 15 minutos depois do início do incêndio.

Segundo ela, foi possível ouvir pequenas explosões junto com o fogo, pois havia vários pneus no terreno. Aparecida diz que usuários praticam pequenos furtos na região e guardam os produtos como bebidas alcoólicas e até computadores no terreno.

Conforme os moradores, ao fazer a ligação para o Corpo de Bombeiros, ele foram informados que uma viatura iria até o local para combater o incêndio. O Midiamax não conseguiu contato com o Corpo de Bombeiros para saber se por que eles não foram até o local.

Conteúdos relacionados