Geral

Incêndio em trem na Índia deixa 9 mortos

Um incêndio em um trem que partia da cidade indiana de Mumbai matou nove pessoas nesta quarta-feira, disseram autoridades, em mais um incidente que reflete os problemas de segurança no sistema ferroviário da Índia, dias após outro incêndio ter matado 23 pessoas. O fogo tomou três vagões do trem que seguia viagem para Dehradun, no […]

Arquivo Publicado em 08/01/2014, às 10h19

None

Um incêndio em um trem que partia da cidade indiana de Mumbai matou nove pessoas nesta quarta-feira, disseram autoridades, em mais um incidente que reflete os problemas de segurança no sistema ferroviário da Índia, dias após outro incêndio ter matado 23 pessoas.


O fogo tomou três vagões do trem que seguia viagem para Dehradun, no norte, nas primeiras horas da manhã, informou o porta-voz do sistema ferroviário Sharat Chandrayan.


Um trabalhador em um cruzamento alertou as autoridades sobre o fogo e o trem foi então parado e os vagões separados. O ministro das Ferrovias, Mallikarjun Kharge, ordenou a abertura de um inquérito para investigar as causas do incêndio, disse Chandrayan.


Quatro passageiros morreram carbonizados e os outros morreram sufocados, disse um funcionário da Força de Proteção de Ferrovias no local do incidente.


O trem é o principal meio de transporte para a maioria das pessoas que fazem viagens longas na Índia e a rede ferroviária transporta 18 milhões de pessoas por dia. No entanto, as ferrovias não recebem investimentos suficientes e têm histórico de acidentes e atrasos frequentes.


Ao menos 23 pessoas morreram em consequência de um incêndio no dia 28 de dezembro em um trem que seguia de Bangalore para Nanded.

Jornal Midiamax