Incêndio em terreno mobiliza Corpo de Bombeiros e assusta população da Capital

Um incêndio em terreno baldio, no final da tarde desta segunda-feira (4), mobilizou o Corpo de Bombeiros e moradores na Avenida Constantino, na Vila Anahy. O fogo consumiu aproximadamente um hectare da área e quase atingiu as casas vizinhas. De acordo com moradores, o fogo começou por volta das 16h30 na calçada do terreno, que […]
| 05/08/2014
- 01:45
Incêndio em terreno mobiliza Corpo de Bombeiros e assusta população da Capital

Um incêndio em terreno baldio, no final da tarde desta segunda-feira (4), mobilizou o Corpo de Bombeiros e moradores na Avenida Constantino, na Vila Anahy. O fogo consumiu aproximadamente um hectare da área e quase atingiu as casas vizinhas.

De acordo com moradores, o fogo começou por volta das 16h30 na calçada do terreno, que mesmo sendo murado, foi tomado pelas chamas dentro e fora do espaço. Para quem vive na região, o incêndio foi criminoso.

Inicialmente os próprios moradores tentaram controlar o fogo, com baldes de água e mangueiras, até a chegada do Corpo de Bombeiros, que utilizou mais de dois mil litros de água para combater o incêndio.

O pedreiro Edir Ferreira, de 44 anos, conta que ninguém sabe quem é o responsável pelo local e afirma que o espaço facilita a ação de ladrões, que pulam para as casas pelo terreno. Foi o caso da dona de casa Adriana Silva de Oliveira, de 36 anos, que teve objetos furtados depois que um ladrão pulou do terreno para dentro de sua casa.

Adriana destaca outros problemas causados pelo local. Além da sujeira e fumaça durante o incêndio, o terreno é prospero para o desenvolvimento de insetos e animais peçonhentos, como escorpiões e ratos.

Últimas notícias