Um incêndio em um terreno usado para fazer reciclagem na Rua Maria de Lourdes Salomão, no Jardim Itamaracá, mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira (25). Cerca de cinco mil litros da água e uma retroescavadeira foram utilizados para controlar o fogo.

Segundo a dona do terreno, Sirlei Alves dos Santos, de 50 anos, o terreno era alugado para um homem que trabalhava com reciclagem, mas há oito dias o responsável se mudou e não cumpriu com o combinado de limpar o local.

Para resolver o problema, ela contratou três funcionários que faziam a limpeza nesta tarde, quando o fogo começou. Sirlei diz acreditar que um dos contratados fumava no local e jogou uma bituca de cigarro no chão, causando o incêndio. “Estava combinando como ia pagar eles (funcionários) quando vi o fogo, foi muito rápido”, afirma Sirlei.

O capitão do Corpo de Bombeiros Rodrigo Lima, conta que as viaturas estavam próximas do local, o que evitou maiores danos, já que no terreno possui um grande número de material inflamável e as chamas estavam altas.

Ainda de acordo com o capitão, a retroescavadeira foi usada para afastar o material das chamas, evitando que o incêndio se alastrasse. Além disso, três viaturas do Corpo de Bombeiros atenderam à ocorrência.