Incêndio atinge lixão de Batayporã

Um incêndio atingiu o lixão nesta terça-feira (6), por volta das 21h30, em Batayporã – a 306 quilômetros de Campo Grande. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi acionada por moradores da região. O fogo se espalhou rapidamente porque no local havia muitos materiais inflamáveis. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no lixão, mas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um incêndio atingiu o lixão nesta terça-feira (6), por volta das 21h30, em Batayporã – a 306 quilômetros de Campo Grande. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi acionada por moradores da região.

O fogo se espalhou rapidamente porque no local havia muitos materiais inflamáveis. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no lixão, mas não conseguiu conter as chamas. Os bombeiros realizaram um trabalho preventivo para evitar que o fogo se alastrasse e atingisse pastagens que existem nas proximidades ou a Unidade de Triagem de Resíduos (UTR), que funciona ao lado do lixão.

Funcionários da UTR e membros da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio de um caminhão pipa da Prefeitura de Batayporã, vão monitorar o local para tomar alguma providência ou acionar novamente o Corpo de Bombeiros caso o fogo represente ameaça para propriedades vizinhas ou ao patrimônio existente nas proximidades. Segundo a secretária Darziza Maria de Jesus, que acompanhava os trabalhos, pessoas que utilizam uma estrada vicinal existente ao lado do lixão podem ter sido responsáveis pelo incêndio, porém, a causa ainda é dada como incerta.

Além da ameaça em propriedades rurais e danos na UTR, outro problema provocado pelo incêndio é a forte fumaça que acaba atingindo a cidade, causando desconforto à população e agravando o quadro clínico de quem sofre com problemas respiratórios. O lixão de Batayporã já foi alvo de outro grande incêndio ocorrido em dezembro de 2013.(Com informações Nova News)

Conteúdos relacionados