Geral

Imprensa internacional destaca protesto contra a Copa em São Paulo

A imprensa estrangeira também destacou o protesto em São Paulo contra a Copa do Mundo e a reação da polícia. Em sua página na Internet, o jornal “The Guardian” relata que mais de 1.000 pessoas foram às ruas e que boa parte do protesto foi pacífica, mas que “mais tarde houve confronto entre policiais e […]

Arquivo Publicado em 26/01/2014, às 17h35

None

A imprensa estrangeira também destacou o protesto em São Paulo contra a Copa do Mundo e a reação da polícia.


Em sua página na Internet, o jornal “The Guardian” relata que mais de 1.000 pessoas foram às ruas e que boa parte do protesto foi pacífica, mas que “mais tarde houve confronto entre policiais e manifestantes”


A publicação também destacou a ação de “black blocs”, que “atacaram um carro vazio da polícia e incendiaram outro veículo”, e a reação da PM, que “respondeu usando gás lacrimogêneo e balas de borracha”.


O protesto no Rio de Janeiro também foi citado na reportagem.


O site da rede britânica BBC também noticiou as manifestações pelo Brasil, destacando que, em São Paulo, o protesto obrigou “as autoridades locais a cancelarem parte dos eventos dos 460 anos da cidade”.


A BBC também noticiou que o protesto, “que inicialmente era pacífico, foi marcado por atos isolados de vandalismo, que se transformaram em confrontos com a polícia.”

Jornal Midiamax