Geral

Imprensa espanhola não perdoa má atuação e faz duras críticas a Neymar

A imprensa espanhola parece não ter gostado muito do que viu de Neymar em campo na derrota do Barça por 1 a 0 diante do Valladolid, neste último sábado. Apagado e perdendo novas chances de gols, ele foi questionado pelos principais jogadores do país e recebeu as piores notas entre os jogadores. O portal Marca […]

Arquivo Publicado em 09/03/2014, às 11h04

None

A imprensa espanhola parece não ter gostado muito do que viu de Neymar em campo na derrota do Barça por 1 a 0 diante do Valladolid, neste último sábado. Apagado e perdendo novas chances de gols, ele foi questionado pelos principais jogadores do país e recebeu as piores notas entre os jogadores.


O portal Marca deu notas para todos os 22 atletas que participaram da disputa, e adivinha quem foi considerado o pior? Neymar ganhou uma modesta nota 3. Ao mesmo tempo, os argentinos Messi e Mascherano levaram 6 e 7, respectivamente. Xavi e Fábregas ficaram com 4.


O Ás também avaliou o desempenho dos barcelonistas. Com nota que vão de 0 a 3 ‘estrelas’, Neymar não conseguiu nenhuma. Dessa vez, pelo menos, ele não foi o único. Apenas 3 jogadores do Barça receberam uma (Messi, Valdés e Piqué). Além da nota, o jornal também fez duras críticas aos gols perdidos por Neymar: “Falha escandalosa. Ele mandou a bola nas nuvens”, diz trecho da matéria.


E não foi apenas a imprensa que crucificou o camisa 10 da seleção brasileira. O portal Sport fez uma pesquisa com os seus leitores e perguntou qual dos jogadores foi a maior decepção. A resposta, mais uma vez, deu Neymar. Com mais da metade dos votos, 56% dos leitores o indicaram como o pior em campo. Messi recebeu 27%. Na chamada do relato, o jornal ainda questiona: “O que acontece com Neymar?”.


Por fim, o Mundo Deportivo resumiu a atual fase de Neymar no clube catalão: “Ele passou de desconcertante para desesperador”.


Vale destacar que o craque vive grande fase com a seleção brasileira e é a principal esperança canarinha para a Copa do Mundo. No último amistoso do Brasil contra a África do Sul, ele fez três gols.

Jornal Midiamax